Conferências 2021

ACIEK CONFERECE

EIASM CONFERENCE

NOTÍCIAS

Weak ties allow to access outside information than strong ties do not have access

(Liu et al, 2017)

``A importância da partilha de conhecimento entre organizações...

A importância da partilha de conhecimento entre organizações torna-se essencial na resolução de falhas no mercado, seja para desenvolver a um novo produto ou a um novo processo. No caso da pandemia causada pela COVID-19, as empresas tecnológicas portuguesas juntaram-se para combater a doença, através de vários projetos. Da cooperação inter-redes resultarão certamente soluções inovadoras que ajudem a ultrapassar a pandemia em Portugal. (Fonte: Público)

Air4all

“A Air4all envolve investigadores do Instituto Gulbenkian, professores do Instituto Superior Técnico (que Pedro Monteiro frequentou), engenheiros de diversas áreas, investigadores, médicos de diversas especialidades, enfermeiros, farmacêuticos, advogados, designers e empresas industriais.”
A Air4all é um exemplo de uma rede que emergiu da necessidade de produzir ventiladores e que junta o conhecimento de investigadores aos de empresários e profissionais de saúde para dar resposta ao desafio. (Fonte:DN)

Para o desenvolvimento de novos produtos ou processos, a transferência de conhecimento dentro da rede são pontos fulcrais para o sucesso da empre

“Troca de contactos e informações para novos projetos e mercados A Tapada de Nogueira – Sociedade Agrícola Lda é uma PME fundada em Março de 2006 e que detém experiência na produção florestal (nogueiras, carvalhos, freixos, azinheiras, sobreiros, cerejeiras), cereais, amêndoas, uvas de vinho e pecuária (ovelhas). Na sequência da sua estratégia para a integração de novas tecnologias na sua atividade, e após contactos tidos com o CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, a Tapada de Nogueira qualificou a Enterprise Europe Network como seu parceiro para a pesquisa de projetos de I&D, dos quais têm resultado diversos contactos tendo recentemente integrado uma candidatura num consórcio europeu.” (Fonte: EEN)

Conferência final do projeto de Investigação “InovNet – Para além das redes de inovação: Portugal”

Terá lugar no ISEG (sala Edifer, edifício Quelhas), no dia 27 de setembro, às 15h.
Venha conhecer alguns dos grandes projetos de Inovação Made In PORTUGAL. Entrada Gratuita e sujeita à limite de lugares na sala.